EnglishEspañolPortuguês

Primeiro Festival da Linguiça Vegana será realizado em SP

23 de outubro de 2017
4 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Espetinho, calabresa acebolada, pizza de pepperoni, coxinha, esfirra e hambúrguer de linguiça, pururuca e até choripan – famoso lanche argentino – são alguns exemplos da gastronomia neste festival inédito na cidade.

Divulgação

Todos os produtos apresentados pelos expositores neste evento serão veganos, ou seja, isentos de exploração animal: ingredientes de origem vegetal e livres de crueldade, pois também não efetuaram testes em bichos.

Divulgação

Realizado pela JMA J’adore mes amis, o Festival da Linguiça Vegana tem entrada gratuita e também contará com expositores veganos de outros setores como cosmético, higiene, artesanato, decoração e vestuário – além dos diversos alimentos veganos servidos na hora ou para viagem, como leites, manteigas e queijos vegetais.

Divulgação

Com grade de atividades gratuitas para toda a família, haverá terapias corporais, yoga, palestras, oficinas, área infantil, participação de ONGs e protetores independentes, e adoção responsável de cães e gatos – também receberão doações de ração, medicamentos, fraldas, tapetes higiênicos, cobertores e outros itens para ajudá-los no resgate destes animais.

Divulgação

O Encontro Vegano ocorre há 3 anos no Estado de São Paulo com mais de 30 edições, sendo referência no movimento vegano e acessível para todos, onde o público conhece empresas de bens e serviços, demonstrando ser possível um estilo de vida sem nenhuma forma de violência, baseando-se na ética e respeito aos animais.

Divulgação

Serviço:

Festival da Linguiça Vegana
Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana (próximo ao metrô Ana Rosa)
Dia 29 de outubro – domingo
12h às 20h
Yoga e meditação às 10h
Entrada franca, atividades gratuitas
Acessibilidade com rampa, estacionamento terceirizado no local
A maioria dos expositores aceita cartão
Evento no Facebook.
Programação das atividades:

10h às 12h – Prática de Hatha Yoga e Meditação com Cláudio Duarte

Vegano, ministra cursos para formação de professores de Yoga e aulas em diversos locais na capital e demais estados brasileiros; desenvolve projetos educacionais e sociais para crianças, adolescentes e mulheres através de ONGs na Índia e no Brasil.

13h às 14h30 – Mitos e Verdades sobre a Alimentação Vegetariana Estrita com Carolina Oliboni

Nutricionista e Mestre em Ciências pela USP, possui aprimoramento em nutrição nos transtornos alimentares pelo AMBULIM – Hospital das Clínicas – USP e especialização em nutrição nas doenças crônicas não transmissíveis pelo Hospital Albert Einstein; realiza atendimentos clínicos em consultório desde 2007.

Divulgação

15h às 16h30 – Ativismo Pelos Direitos Animais: Cenário Nacional e Internacional com Silvana Andrade
Jornalista, vegana e palestrante sobre Comunicação e Direitos Animais, ativista com carreira de 29 anos desenvolvida na imprensa brasileira, trabalhou como repórter, coordenadora de produção, editora e editora-chefe em redes de TV (Cultura, Record, Manchete, Globo News) e produtoras de vídeo. Atuou também como jornalista em empresas privadas e em órgãos governamentais; faz planejamento de estratégias de comunicação interna e externa e cria projetos editoriais para todas as mídias. É a idealizadora e presidente da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais), a primeira agência jornalística do gênero no mundo. É responsável por propor a ideia do Projeto de Lei 337/2006 que autoriza o Poder Executivo a criar hospitais veterinários públicos no Estado de São Paulo e é membro fundadora da Sociedade Vegana no Brasil.

17h às 18h – Demonstração culinária: Versatilidade do Tempê
Com o Tempê pode-se fazer muitos alimentos, inclusive linguiça vegana. Com Thomas Hendee, que falará sobre a origem, história, benefícios nutricionais e maneiras de preparar o Tempê e como é feito o Tempêroni, o pepperoni vegano produzido com Tempê de feijão. Formado em Biologia Humana pela Stanford University na Califórnia, atualmente vive em São Paulo e é um dos sócios da empresa vegana Mun Artesanal.

Você viu?

Ir para o topo