CONTEÚDO ANDA

Policial militar arrasta violentamente burro preso a carro em Goiânia (GO)

Um vídeo registrando os maus-tratos foi encaminhado à Polícia Militar, que investiga o caso.

6.239

12/10/2017 às 08:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um policial militar de 54 anos, que não teve a identidade revelada, arrastou um burro amarrado a uma corda presa a um carro. O caso aconteceu em Goiânia (GO) e foi registrado por um vídeo. As imagens mostram o homem dando arranques no veículo e arrastando o burro, que tentava resistir ao ato violento.

A corporação afirma que o suspeito negou a intenção em machucar o burro. Negativa que, diante da crueldade registrada pelo vídeo, não se fundamenta.

O burro foi arrastado violentamente após ser preso a carro dirigido por PM (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), disse que o homem alegou que estava aplicando remédio no burro, que ficou agitado e deu um coice. Devido a ação do burro, que estava apenas demonstrando incômodo com a situação, o policial teve a atitude covarde de amarrá-lo no veículo para, segundo ele, levá-lo até uma árvore, onde o amarraria.

“Esta imagem demonstra esta crueldade, retrata uma prática de abuso, de maus-tratos, pondo-se em risco a saúde do animal”, afirmou o delegado. “O vídeo, por si só, revela a situação de maus-tratos. Foi uma reação desproporcional o que ele fez, ele levou o coice porque foi descuidado”, completou.

Após receber o vídeo, a Polícia Militar intimou o policial imediatamente, segundo o delegado.

Uma equipe da Polícia Técnico-Científica e veterinários da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) foram até o local, conforme a corporação, para colher informações que serão reunidas em um laudo a ser divulgado.

O assessor de comunicação da Polícia Militar, o tenente-coronel Marcelo Granja, informou ao G1 que a situação registrada no vídeo está sendo apurada.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.