EnglishEspañolPortuguês

Milhares de animais são escaldados e congelados até a morte em matadouros

2 de outubro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Entre Julho de 2014 e Junho de 2017, a FSA documentou um total de 9511 violações do bem-estar dos animais cometidas por funcionários de matadouros, motoristas de caminhões e fazendeiros.

Abuso flagrado em matadouro
Foto: Reprodução, Mercy for Animals

Mais de 4.400 infrações foram consideradas da categoria quatro – a mais grave – o que significa que os animais foram submetidos ” à dor, à angústia ou ao sofrimento evitáveis”.

O relatório documentou diversas atrocidades: uma vaca sendo espancada violentamente contra uma parede após uma discussão entre dois funcionários, galinhas e porcos deixados totalmente conscientes na água escaldante e uma vaca levada para o matadouro com uma lesão facial “completamente cheia de vermes”. Milhares de animais foram mortos sem atordoamento. Em um vídeo chocante, um trabalhador do matadouro joga e chuta ovelhas e porcos.

Funcionário de matadouro agride porcos
Foto: Reprodução, Metro

Nos Estados Unidos, no México e no Canadá, os animais mortos pela indústria de alimentos sofrem abusos semelhantes.Uma investigação secreta realizada em 2015 pela Mercy For Animals em um matadouro de galinhas do Foster Farms em Fresno, na Califórnia (EUA), revelou que as aves eram escaldadas vivas. Infelizmente, isso é comum em matadouros.

Em 2013, o Washington Post informou que mais de um milhão de aves são escaldadas vivas todos os anos apenas nos EUA.

Após realizar mais de 60 investigações secretas em fazendas industriais e em matadouros, a Mercy For Animals expôs que o abuso de animais nesses locais é rotineiro. Por isso, é fundamental que as pessoas adotem o veganismo e parem de contribuir com esse horror.

Você viu?

Ir para o topo