CONTEÚDO ANDA

Garoto de 14 anos salva gato jogado de carro em movimento

O gato, que se feriu gravemente, tem se recuperado bem em sua nova casa.

1.029

12/10/2017 às 13:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Erin Brown estava levando seu filho de 14 anos, Gavin, para uma festa de aniversário quando, ao passar por um viaduto movimentado, um veículo em movimento à frente deles jogou um gato pela janela. Foi então que Erin parou o carro e Gavin imediatamente agiu para fazer o trânsito parar. O caso aconteceu nos Estados Unidos.

O gato teve as unhas arrancadas ao cair no chão após ser jogado pra fora do carro (Foto: Divulgação)

Ao procurar pelo felino, Gavin percebeu que ele havia corrido para a beirada do viaduto, de onde estava prestes a pular quando foi resgatado pelo menino.

 

“Não tenho certeza sobre o que me chocou mais, o gato sendo jogado para fora da janela de um veículo em movimento, ou meu filho voando para fora do meu carro, mergulhando em um viaduto para resgatar o gato”, conta Erin.

Ao se sentir protegido, o gato aconchegou-se no colo de Gavin, que o levou ao carro para transportá-lo até uma clínica veterinária. Chegando ao BluePearl Animal Hospital, Lucky, como passou a ser chamado, recebeu os cuidados necessários, já que se feriu gravemente ao ser jogado pela janela. Suas unhas, inclusive, foram arrancadas no momento em que ele tentou se agarrar ao asfalto. Durante a consulta, medicamentos foram dados ao gato para aliviar a dor que sentia.

Gavin estava emocionalmente abalado com o episódio trágico e cruel que presenciou. E, ao contrário do ex-tutor de Lucky, que o abandonou de forma brutal, colocando sua vida em risco, o menino se mantinha preocupado com o bem-estar do gato.

O valor dos procedimentos médicos realizados em Lucky foram pagos quase em sua totalidade por um homem que se comoveu com a história e se ofereceu para ajudar. Ao saber disso, Gavin se emocionou e decidiu usar o pouco dinheiro que tinha para contribuir com a conta.

Uma ligação sem igual se fez entre o gato e seu novo tutor (Foto: Divulgação)

“Meu coração ficou cheio de gratidão”, disse Erin.

O gato foi adotado pela família e tem se recuperado bem, tanto física quanto psicologicamente, em seu novo lar. “[Ele] é o gato mais fofo que já conheci! Ele é muito meigo, brincalhão e simplesmente adorável”, diz Erin. “Lucky está bem ciente de que Gavin o salvou, e eu simplesmente não consigo descrever o vínculo dos dois”, completa.

Além de encontrar um novo amigo, Gavin se inspirou na história de Lucky e, segundo informações do portal Terra Interessante, decidiu tornar realidade o sonho de se formar em medicina veterinária.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.