CONTEÚDO ANDA

Cadela se recupera após ser resgatada em situação extrema de negligência

Ao analisar o estado em que a cadela foi encontrada, veterinários afirmaram que é possível que ela tenha vivido meses sem cuidado algum.

3.803

11/10/2017 às 12:00
Por Redação

Uma cadela mestiça de Schnauzer com Terrier foi resgatada pela Rescue Dogs Rock NYC em situação extrema de negligência nos Estados Unidos. Os veterinários que realizaram os primeiros socorros, para que ela sobrevivesse, afirmaram que é possível que ela tenha vivido meses sem cuidado algum para ter chegado ao estado em que chegou.

Gigi foi resgatada em estado crítico (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Rescue Dogs Rock NYC)

Aos poucos, com a dedicação dos médicos veterinários, Gigi, como passou a ser chamada, começou a se recuperar das tristes consequências que o abandono lhe impôs. Além de curar os problemas de saúde, a cadela de aproximadamente quatro anos, passou também a restabelecer a confiança em humanos, perdida após tanto tempo de negligência e abandono.

No momento, Gigi ainda necessita de acompanhamento médico e não está totalmente apta a ser destinada para adoção, mas já apresenta melhora visível e se transformou em outra cadela. As informações são do Portal do Dog.

Após receber tratamento, a melhora de Gigi passou a ser visível (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Rescue Dogs Rock NYC)

A Rescue Dogs Rock afirma que em breve Gigi estará disponível para ser adotada e deseja que ela encontre um lar que ofereça todo o amor e segurança que lhes foram negados até o momento do resgate.