EnglishEspañolPortuguês

Caçadores se vangloriam de assassinar centenas de esquilos em rede social

17 de outubro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

 

Caçador com cadáveres de esquilos
Foto: Reprodução, Facebook

O grupo online Gray Squirrel Hunters UK exibiu centenas de fotos de corpos de animais mutilados e detalhes de como eles foram “despachados”.

Os assassinos defendem as mortes dizendo que estão fazendo um “favor” aos esquilos vermelhos ameaçados. Uma mãe contou ter baleado um casal de esquilos na presença de seus filhos.

Julie Bailey fotografou as crianças com um esquilo ensanguentado e seus polegares para cima: “Muito satisfeita com o silêncio desses dois enquanto este foi baleado”, escreveu.

Outros caçadores se vangloriaram perante os 1.800 membros do grupo dizendo que comeriam os animais.

Quase todos os membros do grupo são do Reino Unido e muitos deles possuem rifles de calibre com extremamente alto. Há imagens e um vídeo que os mostram provocando os animais antes de matá-los.

Caçador com esquilos
Foto: Reprodução, Facebook

O vídeo perturbador mostra os animais se retorcendo no chão depois de serem atingidos na cabeça com tanta força que seus olhos saem para fora.

As fêmeas adultas também são assassinadas, o que faz com que os bebês esquilos morram de desnutrição, já que os animais têm ninhadas nos meses de Agosto e Setembro.

As organizações de proteção animal condenaram os crimes bárbarados. O assassinato nunca deve ser uma solução e, além disso, é altamente improvável que as mortes de esquilos-cinzentos tenham algum impacto sobre o número de esquilos vermelhos que vivem em apenas algumas regiões de British Isles.

Cadáveres de esquilos ao lado de rifles
Foto: Reprodução, Facebook

Uma porta-voz da RSPCA disse que o grupo de assassinos de esquilos era “angustiante” e que o vídeo feito pelos caçadores mostrava que os animais não morriam imediatamente.

“A RSPCA está preocupada com o bem-estar de todas as espécies de animais”, declarou.

Elisa Allen, diretora da PETA, acrescentou: “Os esquilos são animais sociais, inteligentes que não pedem nada, mas somente chance de viver. Eles não devem ser mortos por uma risada ou uma postagem na mídia social”.

Você viu?

Ir para o topo