EnglishEspañolPortuguês

A despedida

2 de outubro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Será que vamos conseguir nos despedir antes de partirmos para o mundo maior de todos que tem importância em nossas vidas?

Será que teremos tempo de deixar claro o que sentimos, para todos que amamos?

Ela pensava todas as noites sobre isso, ao menos se despedir do Sansão era o seu desejo, e com dificuldade se levantou naquela manhã para abraçar pela ultima vez o seu amigo e filho peludo.

Sansão que antes vivia enxotado por todos, foi acolhido, tratado e querido por Dona Salete, a nobre senhora de hábitos bons e religiosos que residia na ultima casa da rua.

Alimentava animais de rua e também os que pareciam ter donos, mas que viviam largados ao acaso
Sansão era o seu preferido, grande, bonito e muito educado, Dona Salete dizia que ele era um Lorde, apesar de gostar de viver solto na rua, Sansão a acompanhava em suas visitas a farmácia e também na quitanda, onde a esperava do lado de fora com paciência e fidelidade, já que o dono não permitia animais em seu estabelecimento.

A vida transcorria bem, até descobrir que o câncer também fazia parte de seu viver, pois assim que ela dizia, a doença me ajuda a dar importância maior todos os dias para as coisas importantes da vida
Depois de dez dias recolhida em casa por conta do agravamento da enfermidade, Dona Salete saiu naquela manhã nublada para se despedir de Sansão, que já esperava por ela, sabedor de toda situação ele a esperava.

Ela o tocou no focinho, acompanhada de um choro sentindo disse que ele foi o motivador dela viver mais aqueles anos, que vencera a doença por mais tempo por ele, para conviver e cuidar dele e por isso estava ali para agradecer para dizer o quanto o amava.

Sansão a olhava e por dentro chorava, expressava-se com lambidas longas de gratidão verdadeira em suas mãos.

Ele ficou em pé e a abraçou, ela beijou sua face demoradamente e voltou para sua casa, onde caiu antes de atravessar o portão, antes de entrar em seu quintal, sem vida.

O peludo ainda ficou quase um mês em frente a casa de Dona Salete, e todo fim da tarde ouvia-se um uivo sentido e impactante.

Um dia notaram que Sansão havia sumido; os vizinhos perceberam então que não se despediram dele, nem da Dona Salete, ocupados demais com bobagens, esqueceram de se despedir, esqueceram de agradecer…

Reprodução | Facebook

Você viu?

Ir para o topo