CONTEÚDO ANDA

Estudante cria garrafa biodegradável com algas para combater a poluição

Os norte-americanos descartam 35 bilhões de garrafas plásticas anualmente e isso é um grande problema porque o plástico precisa de cerca de 450 anos para se decompor, o que é muito tempo

399

21/10/2017 às 09:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

garrafas decompostas

Foto: Bored Panda

Ari Jónsson é uma estudante de design de produtos que estuda na Icelandic Academy of Arts. Recentemente, ele desenvolveu uma forma de criar uma garrafa de água completamente biodegradável usando o pó de algas vermelhas.

Ari Jónsson mostrou sua garrafa biodegradável em um festival de design em Reykjavik, capital da Islândia. Depois de ler sobre a quantidade de resíduos de plástico descartados diariamente, ele decidiu agir.

“Li que 50% do plástico são usados uma vez e depois jogados, então sinto que existe uma necessidade urgente de encontrar formas de substituir parte da quantidade irreal de plástico que produzimos”, disse.

Ele se questionou: “Por que estamos usando materiais que levam centenas de anos para se decompor na natureza para beber uma vez e depois descartar?”

Ari começou a estudar os pontos fortes e fracos de certas substâncias e pensou em usar algas, segundo o Heatlh Food Soul.

A substância pode ser formada em uma garrafa com água, calor, colocando a geleia resultante em um molde que é levado ao freezer. Se o frasco permanecer cheio de água, manterá sua forma. Assim que estiver vazio, ele começa a se decompor.

É até mesmo possível comer a garrafa depois, tornando o design da Ari prático e livre de resíduos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.