EnglishEspañolPortuguês

Pecuária quer superar marca de 140 galinhas assassinadas por minuto em cada máquina

30 de outubro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

A indústria pecuária americana quer aumentar o número de galinhas mortas por minuto em cada máquina. Atualmente, 140 aves são assassinadas. A PETA está criticando veementemente a cruel proposta.

A indústria pecuária quer aumentar o número de galinhas assassinadas por minuto em cada máquina (Foto: Mercy for Animals)

Representantes da indústria entraram com recurso no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para abolir o limite de velocidade das máquinas que matam as aves.

O limite atual de 140 galinhas por minuto já proporciona um sofrimento inimaginável para elas.

 

Em resposta ao recurso, a ONG fez uma demonstração em frente à sede do The National Chicken Council para ilustrar o crueldade imposta às galinhas.

A PETA explicou que, já que as máquinas trabalham no limite da velocidade permitida, muitas vezes o corte das lâminas não acerta o pescoço das galinhas, fazendo com que morram escaldadas na água fervente dos tanques que removem as penas.

A ONG fez uma demonstração em frente à sede do The National Chicken Council para ilustrar o sofrimento terrível das galinhas. (Foto: PETA)

De acordo com a ONG, aumentar o limite de velocidade das máquinas aumenta também o número de erros cometidos por elas, o que gera ainda mais sofrimento para as galinhas.

Nota da Redação: a indústria pecuária é extremamente cruel com os animais, desde o momento em que nascem até a hora em que são assassinados para consumo humano. Durante toda a vida, os animais são submetidos a torturas, sendo inclusive espancados e eletrocutados, além de viverem confinados em instalações minúsculas. Assim como os humanos, eles sentem dor e medo e, por essa razão, é necessário que seja realizado um trabalho de conscientização acerca da crueldade desta indústria para que ela possa ser completamente extinta.

Você viu?

Ir para o topo