Cão acompanha tutor em ambulância e o espera no hospital em Limeira (SP)


Marronzinho, como é chamado o cão, é o melhor amigo de um homem em situação de rua que convulsionou e teve que ser levado para o hospital em Limeira, interior de São Paulo. O cachorro, em uma demonstração de amor e fidelidade, entrou na ambulância e acompanhou o tutor até o Hospital Humanitária, onde ficou esperando-o voltar.

Marronzinho não abandonou o tutor e o esperou na porta do hospital (Foto: Reprodução / EPTV)

Após quase dois dias esperando pelo tutor, o cão foi levado para uma clínica veterinária, a pedido de uma ONG. “Ele está repleto de ectoparasitas, de pulga, carrapato, então vamos realizar alguns cuidados com ele, fazer a vacinação dele também, e posteriormente será entregue ao tutor”, disse o médico veterinário Sérgio Luís Fernandes, em entrevista a EPTV.

Enquanto esteve na porta do hospital, Marronzinho foi bem cuidado. Os funcionários deram água, ração e até mesmo colocaram um aviso na parede, próximo ao local onde o cão ficava, com os dizeres “por favor, não maltratar esse animal”, informando que o tutor dele era paciente do hospital.

O amor do cão pelo tutor é recíproco. O homem, preocupado com Marronzinho, está consciente e fez perguntas sobre o cachorro. O médico Gustavo Vaz afirmou ter dado notícias do cão e, inclusive, mostrado uma foto dele, provando que ele estava bem.

“Esse cachorro foi uma lição de vida para todos de que nós temos que acreditar na amizade e que existe um amor verdadeiro”, concluiu o médico.

Confira abaixo a reportagem da EPTV sobre o caso:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>