Operação coíbe caça na Reserva Biológica das Perobas no PR


Policiais militares ambientais do Paraná cumpriram mandado de busca e apreensão no distrito de Cuaraitava, em Tuneiras do Oeste (PR). Durante a operação três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas e de carne de animal silvestre.

Cinco espingardas foram apreendidas, sendo uma de fabricação caseira, uma calibre .36, uma calibre .32 e duas calibre .22 com silenciador. Além das armas, munição de diversos calibres, material para recarga de munição e quatro quilos de carne de quati também foram apreendidos.

Cinco espingardas, além de munição, foram apreendidas (Foto: Divulgação)

A investigação durou dois meses e contou com o apoio da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nos municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte.

Infratores foram filmados portando armas de fogo dentro da reserva por uma das armadilhas fotográficas instaladas na unidade de conservação no final de agosto. Um deles foi identificado e a Justiça emitiu mandado de busca e apreensão para armas e resgate dos animais silvestres na residência.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais identificaram outros envolvidos e realizaram buscas em outras duas residências, apreendendo mais armas e munição.

Com o registro em vídeo, o infrator identificado também foi multado por entrar na reserva portando instrumento para caça (espingarda).

O trabalho de repressão ao crime de caça de animais silvestres na Reserva das Perobas conta com o apoio da Polícia Ambiental do Paraná e da Polícia Federal.

Fonte: ICMBio


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>