Abrigo seleciona animais nas casas de Hogwarts para incentivar adoção


Uma das grandes barreiras na adoção de animais é a questão da raça. Pensando nisso, o abrigo de animais Pet Alliance Orlando, na Florida, desenvolveu uma estratégia interessante. O abrigo quer motivar as pessoas a enxergarem não a raça, e sim a personalidade de cada animal.

O objetivo do abrigo é incentivar as pessoas a enxergarem a personalidade, e não a raça, dos animais (Foto: Divulgação)

Para isso, o abrigo desenvolveu uma série de testes envolvendo brinquedos para definir a personalidades dos animais, entre mais brincalhão, companheiro, arisco e outras características. Mas não pararam por aí, as brincadeiras servem como uma espécie de “chapéu seletor”, e à depender de sua personalidade, os animais são colocados em uma das quatro casas de Hogwarts.

Uma vez que o cachorrinho é selecionado, ele ganha uma bandeira especial para seu canil, que ajuda os interessados na adoção a escolherem baseados na casa do animal.

“Nós queremos começar uma conversa nacional sobre a personalidade dos cachorros, em vez de suas raças. Essa é a nossa principal meta e achamos que esse é um jeito divertido e universal para que as pessoas comecem a debater”, disse Stephen Bardy, diretor executivo do abrigo.

Até o momento, a casa mais popular é a Lufa-Lufa. Na sequência, vem Grifinória, Sonserina e, por último, a Corvinal.

Fonte: Diário de Pernambuco


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HABITATS DESTRUÍDOS

TRISTEZA

AVANÇO

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>