Estudo descobre que cogumelos promovem tanta saciedade quanto a carne


Pesquisadores da Universidade de Minnesota colocaram 17 mulheres e 15 homens em dois grupos que consumiam uma quantidade igual de calorias duas vezes por dia, sendo um era derivado de carne e o outro de cogumelos.

Diversidade de cogumelos
Foto: Reprodução, VegNews

O estudo de 10 dias revelou que os participantes que consumiam cogumelo relataram uma fome significativamente menor, um grande sentimento de saciedade e uma diminuição no desejo de comer no fim do dia, informou a VegNews.

“Os consumidores estão interessados nos benefícios das escolhas de comidas proteicas. É importante para eles saber que as fontes de proteína à base de vegetais, tais como os cogumelos, podem ser satisfatórias”, explicou a pesquisadora de nutrição Mary Jo Feeney, do Mushroom Council.

Outra pesquisa realizada em Maio chegou a conclusões semelhantes: 65% dos participantes relataram que alimentos à base de vegetais davam tanta saciedade como os produtos animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>