Campanha contra incêndio na Chapada dos Veadeiros ultrapassa meta em 24h


A campanha de arrecadação de fundos para o combate ao incêndio que atinge, há mais de uma semana, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, ultrapassou a meta estabelecida em apenas 24 horas. A captação de recursos feita no Catarse, site de financiamento coletivo, é de iniciativa do grupo Rede contra Fogo.

O incêndio toma conta da Chapada dos Veadeiros há mais de uma semana (Foto: Facebook / Rede contra Fogo)

O sucesso da campanha se deve a mobilização nacional gerada pelo grupo, além da participação de celebridades, que ajudaram na divulgação. Entretanto, mesmo após a meta ter sido ultrapassada, novas doações continuam sendo necessárias já que o valor que precisará ser gasto para cobrir os prejuízos após o fogo ser controlado ainda não foi calculado. Segundo informações do portal Mapa Veg, parte do que for arrecadado deve ser usado também na prevenção de novos incêndios.

Doações podem ser feitas no site do Catarse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>