Homens amarram corda à cauda de cavalo e o obrigam a rebocar carro


Reprodução

Um vídeo chocante divulgado na rede social Facebook no início desta semana está gerando uma onda de indignação em todo o país. As imagens mostram um cavalo com uma corda amarrada a sua cauda puxando um carro pelo para-choque. O registro foi feito entre as cidades de Rio Largo e Maceió, em Alagoas.

Quando percebe que está sendo filmado, o rapaz que está montado no cavalo vira o rosto para não ser identificado. A filmagem, realizada por um caminhoneiro, mostra ainda a dificuldade do animal de puxar o veículo enquanto sua cauda fica completamente esticada.

O vídeo foi compartilhado em diversos grupos de proteção e direito animal e está gerando um intenso debate sobre a impunidade contra a crueldade cometida contra animais. “Agora eu me pergunto: cadê a punição para isso? Além de [poder] provocar um acidente de trânsito. Senhor, quanta irresponsabilidade desses jovens”, questiona um internauta.

Legislação

Maus-tratos contra animais são legitimados Lei Federal nº 9605/98 que pune ações como ferir, maltratar, abusar ou mutilar animais silvestres, nativos, exóticos, domésticos ou domesticados com até um ano de detenção, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>