EnglishEspañolPortuguês

Shows de Paul McCartney não tiveram venda de produtos de origem animal proibida

24 de outubro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Ao contrário do que foi divulgado pela revista americana Noisey, e replicado por diversos sites, os shows do ex-beatle Paul McCartney não estiveram livres de produtos de origem animal nos estádios onde foram realizados.

Shows de Paul McCartney tiveram venda de produtos de origem animal (Foto: KAMIL KRZACZYNSKI/AFP)

Informações divulgadas pelo Vista-se dão conta de que leitores do portal que foram à turnê de Paul se decepcionaram não só ao perceber que estavam sendo comercializados produtos advindos de exploração animal – com carne, leite, ovos e mel – como também por não terem encontrado nenhuma opção vegana além de pipoca e bebidas.

Em busca de esclarecimentos acerca do possível não cumprimento de normas, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que participou de todos os shows divulgando a campanha Segunda Sem Carne, questionou a equipe de Paul a respeito do caso. A resposta recebida pela SVB foi de que nunca houve proibição de venda de produtos de origem animal para os locais que recebem os shows do ex-beatle. Foi dito ainda que tanto o cantor quanto a equipe têm alimentação vegetariana nos camarins. Os lugares onde a turnê acontece, entretanto, seguem suas próprias regras quanto à comercialização de produtos.

Paul possui, inclusive, uma linha de comida congelada ligada ao seu nome que vende produtos com queijo (veja aqui, em inglês).

Você viu?

Ir para o topo