EnglishEspañolPortuguês

Lobos são baleados e eletrocutados para terem as peles vendidas em zoo

24 de outubro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Por US$ 20, os visitantes podem acariciar filhotes de lobos, mas, depois que esses bebês envelhecem, eles desaparecem misteriosamente, ou seja, são baleados, eletrocutados e esfolados.

Lobo
Foto: Pexels

Suas peles são vendidas na loja de presentes do zoo, juntamente com peles de lince, coiotes e raposas, enquanto outras peles são comercializadas diretamente a taxidermistas e outros indivíduos.

Os pesquisadores descobriram que os lobos explorados no local não possuem mais do que cinco anos, apesar de os animais viverem até os 17 anos em cativeiro.  O zoo atua no mercado desde 2007.

Além disso, a Fur-Ever Wild é negligente com os animais. Investigações descobriram inúmeros animais com infecções e ferimentos não tratados, água potável verde, abrigo inapropriado e nutrição inadequada (os animais são alimentados com cachorros-quentes). Eles também exibem sintomas de zoochosis, andando repetidamente em jaulas estreitas.

Segundo o One Green Planet, os lobos cinzentos são considerados uma espécie ameaçada e são protegidos pela Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção e o Animal Legal Defence Fund apresentou uma ação judicial contra o zoo devido às suas violações da lei.

Ainda existe um caminho a percorrer antes que Fur-Ever Wild feche oficialmente e uma petição no Care2 foi criada para protestar contra o estabelecimento.

Você viu?

Ir para o topo