Cadela ganha festa de 15 anos e tutora pede ração de presente para doar a ONG


A cabeleireira Edna Ribeiro organizou uma festa de debutante para celebrar os 15 anos de sua cadela Belinha com direito a brincadeiras e buffet especial para cães. Vinte cachorros, todos considerados amigos de Belinha, foram convidados. O evento aconteceu na zona rural do município de Bezerros, em Pernambuco.

Belinha ganhou uma festa para comemorar seu aniversário de 15 anos (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Ao invés de levarem presentes para Belinha, os tutores dos cães convidados, a pedido de Edna, levaram pacotes de ração que serão doados à instituição Amigos de um Amigo, que há três anos cuida de animais abandonados no município. “Eu sempre incentivo as pessoas a copiar e colar a mesma ideia”, ressaltou ao G1 o idealizador do projeto, Antônio Amorim.

Além da alimentação para cães que, segundo Edna, foi feita sem sal, açúcar e corantes, a festa contou também com buffet para as pessoas. Convites foram feitos e distribuídos por Edna.

“Eu cuido de Belinha desde que ela tem 45 dias de nascida. Ela fez 15 anos no dia 20 de outubro. Para mim, foi maravilhoso [fazer a festa]. Eu espero que ela continue passando muitos anos comigo. Como eu não tenho filhos, ela é minha filha”, disse Edna.

O buffet para os cães foi feito com alimentos livres de sal, açúcar e corantes (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Edna conta que esta é a segunda vez que o aniversário de Belinha é comemorado. “A ideia da festa já vem há um ano. Ano passado eu fiz os 14 anos de Belinha. Foi mais simples e foi menos gente, menos cachorros. Eu convidei 16 cães e só foram cinco ou seis. Dessa vez eu convidei, falei por aplicativo de mensagem com as pessoas, fiquei incentivando, e quase todo mundo foi”, afirmou a cabeleireira.

Os cuidados da tutora com Belinha não se restringem, entretanto, ao carinho de programar uma festa para a cadela. “Ela [Belinha] é muito doentinha e quando ela adoece eu não me importo com o quanto eu vou gastar, o que importa é ela estar bem”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>