Funcionários de construtora são demitidos depois de maltratarem cão na Costa Rica


“A empresa condena categoricamente as ações de maus-tratos ao animal realizadas por de dois ex-empregados na província de Guanacaste”, indicou a companhia em comunicado.

Foto: Reprodução, Animal Clinic

Vestidos com roupas do Conselho Nacional de Estradas (Conavi), empresa vinculada ao Ministério de Obras Públicas e Transportes, um deles segura o animal pelo pescoço enquanto o outro amarra latas vazias de cerveja no corpo do cachorro, que sai correndo apavorado.

A empresa, contratada pelo Conavi para fazer a manutenção das estradas, lamentou o ocorrido e garantiu que está comprometida com a proteção dos animais.

No vídeo, que circulou nas redes sociais e em meios de comunicação do país, outros dois trabalhadores aparecem gargalhando. Os dois demitidos, identificados pela empresa como José Luis Villalobos e Handell Juárez, podem ser processados pela Lei de Combate aos Maus-tratos aos Animais, que pune com dois anos de prisão quem mata um animal doméstico ou domesticado, e com um ano de reclusão quem causa algum dano.

O ministro de Obras Públicas e Transportes, German Valverde, afirmou nas redes sociais que “este tipo de comportamento é repudiável”.

“Não posso admitir este tipo de comportamento de maus-tratos com os animais e exijo que se desculpem publicamente, já que não é justo que o grande esforço que realizamos em todo o país, com mais de 500 funcionários que trabalharam arduamente por mais de três semanas para recuperar a infraestrutura das estradas, seja desmerecido por pessoas que atuam dessa forma, maltratando animais”, expressou Valverde.

Os homens trabalhavam na reconstrução de trechos viários na província de Guanacaste, uma das mais afetadas pela passagem da tempestade tropical Nate no início do mês.

Fonte: Bol


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>