Google Fotos passa a reconhecer rosto de cães e gatos


O Google anunciou a nova possibilidade de leitura do rosto de cães e gatos, por meio da inteligência artificial, no aplicativo Google Fotos. Até o momento, só era possível marcar as fotos dos animais com palavras como “cachorro”, “gato”, pela raça ou até mesmo utilizando um emoji que os representasse. Agora o aplicativo permite marcar as fotos com os nomes dos cães e gatos. O recurso está sendo liberado aos poucos para usuários de diversos países.

Google Fotos agora reconhece rosto de cães e gatos (Foto: Divulgação)

Quem tutela mais de um cão, por exemplo, poderá distingui-los nas fotos marcando os nomes de cada um deles, o que irá facilitar a busca interna pelos arquivos e possibilitará a criação mais fácil de vídeos e animações feitas pelo Assistente Virtual do aplicativo.

O Google Fotos ganhou fama ao usar a inteligência artificial para escanear, segundo informações do Estadão, fotos do usuário e as classificar. Dessa forma, é possível encontrar, por meio do aplicativo ou do site, fotos específicas pesquisando por palavras-chave. Nomear rostos, possibilitando a busca por nomes de amigos, por exemplo, também é uma característica possível do aplicativo, que agora aceita também nomes de animais.

Em publicação feita no blog do Google, a engenheira de software do Google Fotos, Lily Kharevych, escreveu que a equipe da empresa “espera que a nova função ajude os usuários a celebrarem seus familiares de quatro patas”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>