Criança chora e consola burro que foi abandonado após ter pata quebrada


Divulgação/Edna dos Santos

Uma imagem forte e triste mostra um menino consolando um burrinho ferido em Paraíso do Tocantins, região central do estado. O animal foi vítima de um atropelamento e não recebeu socorro.

A foto mostra o burro com a cabeça deitada no colo da criança que o acaricia. O registro foi feito pela moradora Edna dos Santos. Ela conta que o menino está inconsolável. “Eu conversei com o menino, que estava chorando muito”, disse em entrevista ao G1.

Testemunhas afirmam que o animal está em situação de abandono há aproximadamente uma semana.

Moradores ajudam como podem, oferecendo água, comida e carinho. Elas afirmam que ele já está ferido há alguns dias e andava mancando, no entanto, com o tempo, ele perdeu suas forças e tombou devido às fortes dores. Agora, ele só se movimento se arrastando.

O tutor do animal não foi localizado. A Prefeitura de Tocantins foi contatada e se dispôs a enviar uma equipe ao local para realizar o resgate do animal, que será acolhido pela ONG Anjos de Pata.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>