Homem cuida de gato desaparecido após confundi-lo com sua gata


O neozelandês Clarke Gayford fez uma publicação em seu Twitter sobre o seu vizinho ter acreditado que o gato de Gayford, que estava desaparecido, era, na verdade, a sua gata, colocando-o para dentro de casa, enquanto o tutor procurava por ele.

Gato desaparecido ficou dias na casa do vizinho de seu tutor, que o confundiu com sua gata (Foto: Ilustração / Pixabay)

A confusão, no entanto, não se restringiu aos endereços. Ao passar a conviver com o gato, o homem notou uma diferença em seu comportamento e decidiu levá-lo ao veterinário, que indicou remédios para tratar ansiedade. Por cinco dias o gato permaneceu em um quarto da casa, já que a intenção do rapaz era preservá-lo para que se recuperasse.

O gato, entretanto, não tinha do que se recuperar, já que, na verdade, tratava-se de uma gata com seu comportamento natural, apenas diferente da forma como se portava o felino.

Gayford decidiu, então, ir até a casa de seu vizinho e perguntar se ele havia visto seu gato preto, macho, que havia desaparecido. O homem respondeu que não, já que ele acreditava ter em sua residência a gata tutelada por ele.

 

Passaram-se os dias e a gata voltou. Foi então que o vizinho de Gayford percebeu que havia confundido-a com o outro gato. Gayford, inclusive, demonstrou estar surpreso com o fato de que nem o veterinário, tampouco o vizinho, perceberam a diferença no sexo dos gatos.

Segundo Gayford, o acontecimento não fez mal algum ao gato, que passa bem física e psicologicamente. “Até agora, ele tem ficado a maior parte do tempo em meu colo, dando uma pausa nas brincadeiras. Então, ele está realmente bem”, disse ao agradecer o vizinho por ter cuidado do felino.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>