EnglishEspañolPortuguês

Leite de banana

16 de outubro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Quem precisa de leites animais? Apesar das desculpas e da mídia querendo alienar as pessoas a respeito do cálcio e dos benefícios do leite de vaca, a população compra cada vez menos esta ideia e é simplesmente pelo fato de que cálcio existe em muitos alimentos de origem vegetal e porque há várias alternativas de leites vegetais deliciosas, que não só nutrem o corpo humano, como colaboram para o fim da violência contra os animais e contra o meio-ambiente.

Até então, os leites vegetais mais conhecidos são: leite de coco caseiro (não confunda com o leite de coco industrializado, que não serve para beber), leite de amêndoas, leite de soja orgânica, leite de arroz, leite de aveia e leite de amendoim. Menos comuns são o leite de nozes, o leite de castanha do Pará, o leite de gergelim e o leite de alpiste. Agora, para completar esta lista cheia de variedade e sabor, eis que surge mais uma opção super barata: o leite de banana!

O leite de banana é super fácil de fazer e tem o diferencial de ser super barato. Além disso, ele é rico em potássio e vitamina B6. Ele é indicado para quem tem alergia à soja ou a castanhas. Porém, cabe lembrar que ele não é indicado para diabéticos e pré-diabéticos, pelo seu alto conteúdo em carboidratos.

Ingredientes

1 banana congelada

1 xícara de água

¼ de colher de chá de canela em pó

Uma pitada de sal

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até tornar-se líquido e espumoso. Não adicione açúcar, pois já é naturalmente doce.

Opcional

Baunilha

Fonte: Cultura Veg

Você viu?

Ir para o topo