EnglishEspañolPortuguês

Mais de um milhão de galinhas exploradas pela indústria de ovos morrem incendiadas

14 de outubro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Bombeiros responderam ao incidente ocorrido na Hi-Grade Egg Producers, perto da cidade de North Manchester, no condado de Wabash, e nenhuma pessoa ficou ferida. A granja explorava cerca de 2,7 milhões de galinhas, informou WANE-TV.

Galinhas em granja
Foto: NPR

 

Os ventos ajudaram a propagar o fogo para inúmeros celeiros antes de serem controlados. Bombeiros de 22 departamentos  compareceram ao local, a cerca de 45 quilômetros a Oeste de Fort Wayne. Uma investigação tem sido realizada para descobrir a causa do incêndio.

Segundo o IBJI, Indiana é o segundo maior estado norte-americana líder na produção de ovos, com aproximadamente 32 milhões de galinhas poedeiras, atrás de Iowa com 53,4 milhões e à frente de Ohio com 29,7 milhões.

Este é mais um caso trágico que denuncia o horror do consumo de produtos animais. As condições das granjas e de outras instalações que exploram animais em nome do lucro são deploráveis.

É um padrão comum da indústria manter animais em recintos estreitos e imundos, sem alimentação e cuidados veterinários adequados. Devido à intensa exploração à que são submetidas, as galinhas agridem umas às outras por causa do estresse que suportam por toda a vida.

Infelizmente, enquanto essa indústria for financiada, casos como este continuarão ocorrendo. Caso isso não ocorresse, essas galinhas poderiam viver livres e em paz ao invés de enfrentarem uma morte dolorosa em um incêndio.

Você viu?

Ir para o topo