Pesquisa revela que 70% das universidades dos EUA oferecem alimentos veganos


A Peta2, a divisão juvenil da organização de direitos animais PETA, entrevistou 1.500 instituições e descobriu que 19% atualmente oferecem estações de alimentos completamente veganas. Em 2016, isso ocorria em 9% das instituições.

Alimentos veganos
Foto: Reprodução/VegNews

Marta Holmberg, diretora sênior da Youth Outreach & Campaigns da Peta2, contou à VegNews que os representantes dos estudantes veganos da organização estão entusiasmados com a rápida mudança. “Conforme a comida vegana é mais aceita pelo mainstream, a idéia de providenciar uma seção da sala de jantar que não serve carne, ovos ou laticínios tornou-se menos controversa do que seria há poucos anos”, disse.

Neste ano, diversas escolas proeminentes – incluindo a University of Southern California – adicionaram estações veganas a seus refeitórios.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>