Cães explorados por feirantes são resgatados em Caxias, no Rio


Divulgação

Aproximadamente 100 cachorrinhos de diversas raças foram resgatados em uma feira no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A operação foi realizada por uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com o apoio da ONG Paraíso dos Focinhos. Os responsáveis pelo comércio de cães foram autuados por maus-tratos contra animais. Eles assinaram um termo circunstanciado e responderão em liberdade.

Divulgação

Segundo o delegado Roberto Gomes, os cachorrinhos estavam em condições precárias. Apresentavam sinais de doença e estavam mantidos em locais insalubres cobertos de fezes e urina. Eles não apresentavam documentações veterinárias ou certificados de procedência.

Divulgação

Hanriette Soares, presidente da ONG, afirma que este tipo de crime já foi flagrado no mesmo local. “Há 2 anos fizemos uma ação similar em Caxias, infelizmente, de tempos em tempos temos que dar uma nova batida no local, do contrário tudo volta ao normal”, afirma.

Divulgação

Entre os animais encontrados, estavam pit bulls, labradores, spitz, shi tzus e chow chows, segundo informações do portal O Dia. Eles estão sob a guarda da ONG, que realiza um apelo por ajuda para cuidar dos bebês. Para saber como colaborar contate a instituição clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>