Potrinho ferido e vítima de maus-tratos é resgatado em SP


Reprodução | Facebook

Um doce e frágil potrinho foi encontrado subnutrido, desidratado e com inúmeros ferimentos em Pirassununga (SP).

O caso dele ganhou repercussão e gerou comoção na rede social Facebook. Ele foi resgatado pelo autônomo Cleiton Oliveira Junior, que viu as postagens pedindo socorro e foi até o terreno, no bairro Jardim Treviso, verificar a situação do animal.

O benfeitor conta que o filhote estava debilitado deitado no chão com uma corda no pescoço e nas patas. O animal não conseguia se levantar devido a fraqueza. Não havia abrigo para o sol e a chuva e a única água disponível estava em uma lata.

Divulgação

“Fomos buscar água e tentamos dar, mas ele não conseguia ficar muito tempo com a cabeça levantada”, afirmou.

Voluntários de ONGs de proteção também foram ao local verificar a denúncia. O potro foi levado ao hospital veterinário da USP. Após análise clínica, ficou constatado anemia, desidratação profunda e uma ferida no pescoço do animal.

O tutor do potro acompanhou o resgate e negou os maus-tratos. No entanto, de posse do laudo veterinário, a Polícia Ambiental o multou em R$3 mil.

O responsável também será autuado por maus-tratos e crime ambiental. A pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Reprodução

Nota da Redação: diariamente são registrados e denunciados dezenas de casos como o do potrinho de Pirassununga (SP). São animais escravizados, explorados e maltratados sem direito às condições básicas de sobrevivência, como moradia e alimentação adequada. É preciso que a sociedade e a Justiça se conscientizem sobre os direitos animais e puna severamente àqueles que não respeitam vidas e as usam apenas em prol do próprio egoísmo e lucro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>