Pônei vítima de maus-tratos abraça homem que salvou sua vida


Pônei com seu salvador
Foto: Natasha Ward Hance

Kirk Hance e sua família recentemente se mudaram para uma pequena fazenda para que os animais resgatados tivessem mais espaço para brincar.

Com essa área extra, eles logo decidiram dar as boas-vindas aos cavalos também. Foi quando Kirk descobriu sobre a triste realidade dos sites de leilões de cavalos, nos quais os animais menos desejáveis são frequentemente enviados para matadouros.

“Honestamente, eu não sabia que esses lugares existiam. Eu mostrei a minha esposa o site e realmente nos atingiu. Minha esposa viu uma pequena égua  e este pequeno pônei, ambos seriam transportados no final do dia, se ninguém pudesse interferir. Nós simplesmente agimos imediatamente e os compramos”, disse Kirk ao The Dodo.

Foi assim que Tobias e sua companheira entraram na vida da família.

Ambos possuem sinais de negligência e estavam receosos com a família – mas o pônei estava especialmente hesitante. “Ele estava doente e apenas meio que olhou para o chão. Estou convencido de que ele estava severamente deprimido”, afirmou Kirk.

Pônei com crianças
Foto: Natasha Ward Hance

Em seu pasto, Tobias hesitou em deixar alguém se aproximar dele. Por isso, Kirk apenas ficou em silêncio, permitindo que o pônei se familiarizasse com ele. Essa foi talvez a primeira vez em que alguém mostrou compaixão e compreensão com Tobias e parece que ele estava procurando esse gesto simples há muito tempo.

“Eu sabia que precisava chegar ao seu nível e apenas lhe mostrar que eu me importava com ele. Ele veio até mim e o que começou comigo apenas acariciando-o delicadamente e tranquilizando-o transformou-se em um abraço total. Fiquei sentado por alguns minutos segurando-o. Ele parecia se acalmar e quase adormeceu como se soubesse que estava seguro”, acrescentou.

Kirk podia sentir o que esse abraço significava para Tobias  e isso significava muito para ele também.

“Ele derreteu meu coração. Fiquei surpreso com a forma como as pessoas podem ser tão cruéis com um animal que só deseja ser amado”, destacou.

Pônei com filhos da família
Foto: Natasha Ward Hance

Passaram-se apenas alguns dias desde que Tobias e sua outra companheira encontraram o novo lar, mas ambos começaram a perceber que suas vidas de dor e tristeza agora ficaram definitivamente para trás. Embora eles ainda precisem se abrir mais, estão recebendo muitos incentivos da família, que está ansiosa para vê-los florescer.

“Meus cinco filhos os amam, além de mim e minha esposa. A única coisa que teríamos feito de maneira diferente é ter feito isso antes. Há muitos animais inocentes sendo descartados como lixo”, disse Kirk, refletindo sobre decisão que os inspirou a resgatar os animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>