Primeira camiseta de couro produzida em laboratório é exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York


Em exibição até 28 de janeiro, o item é o primeiro produto lançado pela marca Zoa, criada pela empresa de biotecnologia do Brooklyn Modern Meadow, que produz um tecido biologicamente idêntico ao couro animal por meio de um processo que utiliza linhas celulares de leveduras para criar colágeno sem crueldade.

Camiseta de couro vegetal
Foto: Reprodução, VegNews

“Nossa tecnologia possibilita que estilistas explorem materiais de novas e fascinantes formas, possibilitando uma funcionalidade, estética e possibilidade de performance nunca vistas antes”, disse Suzanne Lee, chefe de criação da Modern Meadow.

“Estamos entusiasmados em mostrar um exemplo de nossa tecnologia de materiais criativos no MoMA, uma instituição respeitada mundialmente por sua dedicação à inovação do design e da expressão criativa”, acrescentou.

A Modern Meadow organizou um evento no bairro SoHo, em Nova York, que irá até o dia 12 deste mês e visa mostrar uma variedade mais ampla de itens de sua linha de couro vegetal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>