Nova constituição da Venezuela poderá incluir direitos animais


Organizações defensoras dos animais vão entregar propostas de leis. Crédito: EFE
Organizações defensoras dos animais vão entregar propostas de leis | Foto: EFE

A nova Assembléia Constituinte da Vezenuela vai receber propostas para incluir leis de proteção aos animais.

A organização defensora dos direitos animais Mission Nevado entregará suas propostas juntamente a outras organizações do país.

Segundo Mavadoida Vargas, presidente da ONG, desde o momento em que o presidente Nicolas Maduro anunciou a nova Assembléia Nacional Constituinte, organizações ativistas, coletivos e voluntários começaram a discutir sobre as punições por crimes contra animais.

Segunda ela, esta oportunidade é importante porque tornaria o país o primeiro a consolidar a direitos animais em sua constituição.

Como celebração das propostas, as organizações vão realizar uma festa neste domingo domingo, dia 8, com uma feira de adoção de cães e gatos. Além disso, o evento também irá oferecer atendimento veterinário gratuito.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>