EnglishEspañolPortuguês

Coca-Cola produz mais de 110 bilhões de garrafas de plástico em um ano

6 de outubro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

 

Garrafas da Coca-Cola
Foto: Greenpeace, Twitter

Não é surpreendente que a maior fabricante de bebidas, a Coca-Cola, tenha produzido mais de 110 bilhões de garrafas de plástico em 2016.

O Greenpeace diz que esse número aumentou em cerca de um bilhão de garrafas desde o último ano apesar da campanha pública da Coca-Cola sobre a diminuição da quantidade de plástico utilizada.

“Calculamos que [a Coca-Cola] produziu mais de 110 bilhões de garrafas de plástico descartáveis todos os anos – assombrosas 3.400 por segundo”, declarou Louise Edge, ativista do Greenpeace, ao The Guardian.

Nos últimos meses, o grupo tem realizado uma campanha para que a Coca-Cola deixe de poluir os oceanos com garrafas de plástico. A organização informa que as garrafas são um dos itens mais encontrados nas praias de todo o mundo e resultam em riscos ambientais aonde quer que estejam, segundo o Ecowatch.

“Quando as garrafas de plástico estão no meio ambiente, elas se tornam um perigo para animais selvagens”, escreveu Tisha Brown, ativista do Greenpeace.

“Os pedaços maiores de plástico podem se tornar um emaranhamento ou representar risco de asfixia para os animais. Esses plásticos maiores se dividem ao longo do tempo em microplásticos que foram descobertos em tudo, desde animais marinhos, sal marinho e até na nossa água potável”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo