Ativistas pedem a fãs de hóquei que deixem de jogar polvos durante jogos


A tradição de arremessar polvos durantes jogos de hóquei. Crédito: Kirthmon F. Dozier, DFP
A tradição de arremessar polvos durantes jogos de hóquei | Foto: Kirthmon F. Dozier, DFP

Nos EUA, ativistas pediram aos fãs do time de hóquei Red Wings que abandonassem a tradição cruel de arremessar polvos na pista durante jogos importantes.

“Os polvos são animais inteligentes e sensíveis que usam ferramentas, se comunicam entre si, formam vínculos românticos e merecem nosso respeito”, disse a porta-voz da PETA, Colleen O’Brien, em um comunicado à imprensa.

O time recentemente estreou uma arena nova e O’Brien afirmou que, com a nova fase do time, ela esperava que também fosse inaugurada uma nova era repleta de compaixão pelos animais.

Por isto, a PETA distribuiu polvos de pelúcia durante o jogo do Red Wings contra o Minnesota Wild.

Arremessar polvos mortos na pista é uma tradição de 65 anos dos fãs do Red Wings. Ela teve início com dois irmãos donos de um mercado que escolheram o polvo – que tem oito braços – para simbolizar os oito jogos eliminatórios do campeonato.

Embora um decreto municipal de Detroit e a própria arenas proíbam o arremesso de polvos nos jogos, há anos a prática não é punida.

Em teoria, os fãs poderiam ser expulsos do jogo e multados até US$ 500, de acordo com o decreto.

Esta não é a primeira vez que a PETA se opõe à prática. No começo do ano, a organização afirmou que os fãs que arremessam polvos devem receber uma multa de US$ 5 mil e ser permanentemente expulso de todos os jogos do Red Wings.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>