EnglishEspañolPortuguês

Emissões de metano de vacas exploradas pela agropecuária são 11% maiores do que o previsto

5 de outubro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Um estudo publicado na Carbon Balance and Management atualizou as medidas utilizadas para o cálculo das emissões de metano de animais explorados por essa indústria e descobriu que, em 2011, elas foram 11% maiores do que as estimativas projetadas do IPCC, segundo o Ecowatch.

Vaca em pasto
Foto: Encyclopedia Britannica

Elas começaram a subir em 2007 após um abrandamento no início dos anos 2000. A pecuária não é “a maior contribuinte para o orçamento anual de metano na atmosfera. mas pode ser a maior contribuidora para o aumento do orçamento atmosférico nos últimos anos”, disse a autora principal da pesquisa Julie Wolf ao Washington Post.

O metano foi responsável por em torno de 16% das emissões globais de gases de efeito estufa em 2015, de acordo com o IPCC. O dióxido de carbono – produzido principalmente pela queima de combustíveis fósseis – é responsável por mais de três quartos das emissões de aquecimento do planeta”, completou.

“Conforme nossas dietas se tornam mais ricas em carne e laticínios, o  custo climático escondido de nossa comida tende a subir. As vacas emitindo menos metano podem não ser tão atraentes quanto as turbinas eólicas e os painéis solares, mas são tão vitais para as mudanças climáticas”, complementou o professor Dave Reay, da Edimburgo University.

Você viu?

Ir para o topo