EnglishEspañolPortuguês

Gata com queimaduras químicas ganha uma nova chance após ser covardemente abandonada

2 de outubro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

 

Gata com ataduras
Foto: Kenosha News

O Kenosha Forgotten Friends, localizado em Wisconsin (EUA), é especializado no cuidado e, eventualmente, e na adoção de animais com problemas médicos.

O grupo, que trabalha com a colaboração do veterinário William Carlisle,  é conhecido pelos abrigos de animais na área por acolher cães e gatos que, provavelmente, seriam sacrificados por suas necessidades médicas.

Quando o Chicago Animal Control encontrou a gata andando pelas ruas com terríveis queimaduras horríveis em seu corpo, o abrigo contatou Sandy Majest para perguntar se o Kenosha Forgotten Friends poderia cuidar dela.

“Ela estava preparada para ter a morte induzida”, disse Majest.

Ela conversou com Carlisle e eles olharam as fotos dos ferimentos da gata. “Ele disse: ‘Oh, meu Deus; nós iremos trazê-la até aqui. Não podemos dizer não”, contou Majest.

A gata – agora chamada Phoenix – está na residência de Carlisle, onde tem recebido tratamento para as queimaduras, que cobrem cerca de 80% de um lado do seu corpo, segundo o Kenosha News.

Ela está recebendo banhos regulares, tratamentos a laser e medicamentos para a dor.

Majest disse que a gata, que deve ter em torno de sete ou oito meses, também está muito magra e sofre de uma infecção respiratória.

“Quando tudo estiver curado, então a cirurgia provavelmente será necessária porque haverá muito tecido de cicatriz e isso pode causar muitos problemas com a dor. Levará muito tempo para se curar”, explicou.

Apesar de tudo isso, Majest contou que Phoenix é carinhoso e está lidando bem com o tratamento dele. Carlisle espera que ela tenha uma recuperação completa.

Você viu?

Ir para o topo