Búfalos são forçados a lutar para entreter milhares de pessoas no Vietnã


O torneio foi interrompido temporariamente há três meses depois que um búfalo matou seu explorador no campo de luta. Foi a primeira fatalidade humana, embora os animais tenham morrido durante os combates anteriormente.

Búfalos em luta
Foto: .AP/Hau Dinh)

Desde então, foram colocadas em prática mais medidas de segurança, incluindo cercas reforçadas e testes de estimulantes nos animais.

Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao estádio na cidade turística de Do Son, em Hai Phong, para assistir às finais da competição, na qual 16 búfalos eram forçados a lutar uns contra os outros.

Búfalo ferido em festival
Foto: AP/Hau Dinh)

De acordo com a tradição, todos os búfalos que perderam foram mortos logo após o fim do torneio. O búfalo vencedor será morto no próximo dia como uma “homenagem a Deus”, algo perturbador e doentio.

Uma morte ocorrida no início de Julho provocou um intenso debate sobre a continuidade do festival, segundo o Daily Mail.

Nguyen Tam Thanh, do grupo de proteção animal Animals Asia, no Vietnã, explicou que a organização protesta contra eventos nos quais os animais são maltratados ou explorados para entreter o público.

Milhares de pessoas assistem ao festival cruel
Foto: AP/Hau Dinh)

“O festival deste ano é muito decepcionante. Nosso grupo esperava que o incidente mortal servisse como um alerta, mas, lamentavelmente, o festival continuou e as ideias da comunidade não foram respeitadas”, declarou.

As lutas de búfalos foram interrompidas durante a Guerra do Vietnã e retornaram no final da década de 1980.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>