CONTEÚDO ANDA

Vaca cega e bezerro órfão salvos do matadouro constroem um vínculo adorável

Existe uma dupla incomum que caminha por uma fazenda em South Surrey, no Canadá

297

14/09/2017 às 06:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gracie, uma vaca grávida cega e Peanutu, seu bezerro adotado, escaparam de um destino trágico no matadouro e vivem na SALI’s Farm.

Bezerro e vaca

Foto: SALI’s Farm

A propriedade é um santuário para animais salvos de fazendas e tinha espaço para um novo residente depois que a galinha resgatada Ellie faleceu.

“Tínhamos uma cabana de celeiro vazia que queria ser preenchida urgentemente por outro animal”, disse Keryn Denroche, fundadora e diretora executiva da Semiahmoo Animal League Inc.

Gracie, que recentemente caiu em uma fonte na antiga fazenda onde vivia, sofreu vários acidentes desde o nascimento causados pela sua cegueira.

Agora ela está indo bem em SALI. “Gracie gosta de sentir as coisas, ela toca seu nariz em outros animais e em outras pessoas já que não pode enxergar”, explica a voluntária Emma Hodgson.

A vaca e o bezerro

Foto: SALI’s Farm

Se ela precisa de olhos, sua filha adotiva a ajuda. O bezerro, que é do mesmo rebanho que Gracie, perdeu a mãe recentemente, segundo o Surrey Now-Leader.

“Imediatamente dissemos sim [a Peanut] porque sabíamos que ter um amigo do rebanho de Gracie a ajudaria a se sentir segura em sua nova fazenda. Todos os nossos animais ficam com alguém do seu próprio tipo”, afirmou Denroche.

A partir de Setembro, Gracie e Peanut participarão de um programa de oito semanas com crianças que passaram por alguma experiência traumática e que aprenderão a cuidar dos animais.

As crianças irão cuidar das duas vacas, assim como de dois cavalos, Badger e Chase, um galo chamado Louise, a galinha Henrietta, duas cabras, Barney e Clyde, três gatos e um grupo de coelhos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.