EnglishEspañolPortuguês

Milhares de galgos são torturados e mortos depois de serem explorados em caçadas

15 de setembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Os galgos são tipicamente associados às corridas de cães, mas também são explorados, brutalmente torturados e mortos durante caçadas na Espanha.

Galgos explorados em corridas
Foto: Phoenix Greyhound Park

De acordo com uma petição do Care2 escrita pela SPCA International, 60 mil galgos espanhóis são torturados e mortos na Espanha todos os anos.

Os cães são forçados a caçar lebres, mas, depois de serem considerados inúteis para participar da prática terrível, são descartados e abusados de maneiras chocantes.

A SPCA detalha a extrema crueldade suportada pelos belos cães, que são pendurados pelos pescoços e lutam por suas vidas durante dias sucumbirem à tortura e morrerem.

De acordo com o One Green Planet, outros animais são barbaramente espancados com pedras, jogados em poços e alguns são enterrados vivos.

A organização luta para acabar com esse horror desde 2012, mas ainda há um longo caminho a percorrer e eles precisam de ajuda.

Além de não financiar a exploração dos cães, é crucial assinar a petição para pressionar o governo espanhol a agir para acabar com a miséria e os assassinatos dos galgos.

Você viu?

Ir para o topo