EnglishEspañolPortuguês

Matadouro de porcos choca internautas ao tingir rio de sangue

20 de setembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

A água vermelha transbordou de uma tubulação ao lado da via navegável e correu para o rio Lianxi, na província de Jiangxi, no Sudeste do país.

Rio tingido de sangue
Foto: People’s Daily China

A agência ambiental local investigou e rastreou a fonte da poluição até um matadouro de porcos localizado acima do rio.

De acordo com o People’s Daily Online, o rio Lianxi começou a ficar vermelho perto do Colégio Jiujiang. Os estudantes da instituição disseram a um repórter que a água emitia um cheiro de sangue.

“A água de cor vermelha está saindo de uma tubulação debaixo da ponte perto da nossa escola”, informou um estudante.

Uma mulher relatou em um vídeo que viu a cor do rio mudar de azul para preto, depois para amarelo e, em seguida, para vermelho. O Lianxi Environmental Bureau coletou amostras do rio para realizar uma investigação.

Rio tingido de sangue
Foto: People’s Daily Online

Os oficiais rastrearam a fonte da poluição para um matadouro de porcos e levaram as amostras para serem testadas, revelou o Daily Mail..

“Há um bloqueio perto dos canos de esgoto do matadouro, o esgoto pode ser visto se espalhando no rio”, afirmou um oficial, em um vídeo divulgado pela The Beijing News.

Um porta-voz do Pear alegou que o sangue dos porcos foi diluído e tratado sob a proteção ambiental antes de ser despejado no esgoto. Ele disse que a cor não seria tão brilhante quanto a vista no rio.

A Lianxi Environmental Bureau realizará ações de acordo com as leis e regulamentos após o recebimento dos resultados do laboratório.

A saída de descarga do esgoto já havia sido fixada pelos funcionários da manutenção. Os internautas ficaram surpresos com o sangue e questionaram o número de porcos assassinados pelo matadouro.

Moradores locais ficaram chocados com a cena
Foto: People’s Daily Online

“Julgando pela concentração do sangue na água, quantos porcos eles mataram?”, questionou um usuário chamado ‘Scluficer’.

Outro internauta chamado ‘aloufi’ disse: “Assustador ver a quantidade de sangue que flui dentro do rio”.

O People’s Daily Online afirmou que um incidente semelhante ocorreu em Julho de 2014. O mesmo rio também ficou vermelho na época. Posteriormente, descobriu-se que a poluição foi causada por um vazamento nos tubos de esgoto que saíam de um matadouro.

Você viu?

Ir para o topo