CONTEÚDO ANDA

Liminar proíbe realização de rodeios em Marília (SP)

O retrocesso da lei que permite a realização de rodeios na cidade de Marília (SP) ganhou novos contornos.

478

13/09/2017 às 13:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Divulgação

O retrocesso da lei que permite a realização de rodeios na cidade de Marília (SP) ganhou novos contornos.

Uma liminar do Tribunal de Justiça (TJ-SP) suspendeu temporariamente a lei municipal aprovada em maio deste ano que permite o abuso e exploração de animais nestes espetáculos.

A discussão teve inicio após uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida contra a prefeitura da cidade pela Procuradoria Geral de Justiça.

O juiz Beretta da Silveira, do TJ, aceitou os argumentos contrários à atividade e proibiu a realização de rodeios na cidade até novo julgamento.

A procuradoria afirma que fatos indicam que rodeios praticam crueldade contra os animais abusados no evento. Ela diz ainda que a lei municipal atual é favorável a “práticas nocivas aos animais” e “intenso sofrimento físico”.

O magistrado que deferiu a liminar reforçou que é de extrema importância que os governantes se conscientizem que é dever do município zelar e proteger os animais sob sua tutela.

Entenda

Rodeios eram proibidos na cidade de Marília (SP) desde 2009 após ações realizadas por ONGs e ativistas pelos direitos animais, no entanto, em maio deste ano, o projeto de lei de autoria do vereador Evandro Galete (PTN), trouxe a atividade novamente à cidade com o objetivo de atender uma minoria rica e lucrar às custas da exploração animal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.