EnglishEspañolPortuguês

Leonardo DiCaprio doa US$ 20 milhões para combater mudanças climáticas

22 de setembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

O montante será distribuído entre mais de 100 organizações que apoiam programas de proteção da vida selvagem, proteção marinha e mudanças climáticas.

Leonardo DiCaprio
Foto: Theo Wargo/Hand in Hand/Getty Images

Essa será a maior quantia já doada pela fundação do vencedor do Oscar, que distribuiu cerca de £ 60 milhões desde a sua criação em 1998.

“Estamos orgulhosos de apoiar o trabalho de mais de 100 organizações no país e no exterior”, disse DiCaprio em um comunicado antes de participar de uma conferência sobre mudanças climáticas na Yale University.

“Esses beneficiários estão ativos, protegendo nossos oceanos, florestas e espécies ameaçadas para futuras gerações – e enfrentando os desafios urgentes e existenciais das mudanças climáticas”, completou.

Segundo o Sky News, os subsídios abarcam seis áreas: mudanças climáticas, proteção da vida selvagem e ambiental,  proteção dos animais marinhos e dos oceanos, soluções inovadoras, direitos indígenas e o programa de mudanças climáticas da Califórnia, nos Estados Unidos.

“Nosso desafio é encontrar novas maneiras de motivar nossas vidas, empregar milhões de pessoas e transformar cada indivíduo em um defensor do ar limpo e da água potável. Devemos exigir que os políticos aceitem a ciência climática e se comprometam antes que seja tarde demais”, destacou DiCaprio.

As áreas das concessões incluem a Somália, o Quênia, a Amazônia e os Estados Unidos.

Em 2016, o ator se encontrou com Donald Trump para discutir as mudanças climáticas e como os empregos verdes poderiam melhorar a economia dos Estados Unidos. Após o encontro, o ator deu ao então presidente uma cópia de seu documentário “Before The Flood”, ao qual Trump prometeu assistir.

Você viu?

Ir para o topo