CONTEÚDO ANDA

Golfinhos são transferidos de lugar durante passagem do furacão Irma

454

12/09/2017 às 20:30
Por Laura Cruz, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Golfinhos transportados para longe do Irma. Crédito: @CubanitoenCuba

Golfinhos transportados para longe do Irma. Crédito: @CubanitoenCuba

Em Cuba, equipes de resgate transportaram seis golfinhos de helicóptero até um local onde ficariam protegidos do furacão Irma. Os animais resgatados vivem no parque aquático Centro Cable Esqui, na pequena ilha de Cayo Guillermo. Eles foram colocados em colchões e transportados para um lugar seguro na província do sul de Cienfuegos.

Os golfinhos foram então colocados em uma piscina projetada para fornecer-lhes “condições semelhantes à sua vida natural”.
“Se a situação continuar perigosa para eles aqui, os golfinhos serão levados para a piscina de água salgada de um hotel”, explicou o gerente do Dolphinarium, Gonzalo Carrero Escobar, que também confirmou que treinadores e um veterinário estavam acompanhando os animais.

Nota da Redação: Por mais que tenham tido boa intenção quando decidiram proteger os golfinhos do furacão, mantê-los em cativeiro é um desrespeito aos direitos animais. Estes golfinhos são forçados a se apresentarem em troca de comida. Infelizmente, explorar golfinhos para o divertimento humano é uma prática comum em Cuba, e em muitos outros países. É necessário que a sociedade se conscientize sobre o abuso que estes animais sofrem. Eles não são objetos, são seres com direitos e merecem serem tratados como tais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.