EnglishEspañolPortuguês

Encontro Vegano levará yoga à Avenida Paulista

14 de setembro de 2017
4 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

No próximo domingo, 17 de setembro, diversos expositores levarão seus produtos e serviços veganos neste encontro que celebra a chegada da primavera, um evento com entrada gratuita e para toda a família, das 12h às 20h, abrindo antecipadamente às 10h para yoga e meditação.

Tudo no local será sem ingrediente de origem animal e 100% livre de crueldade, pois nenhum item passou por testes nos animais ao longo da cadeia produtiva: alimentos, vestuários, cosméticos, artesanatos, itens de higiene e utensílios para o lar.

Divulgação

Destaque para o hambúrguer de tempê no pão preto da Mun Artesanal, famoso pelo seu alto teor proteico a base de leguminosas, e o novo lipbutter da Labot, produzido com manteiga de illipê, usada tradicionalmente na região de Borneo: eles estarão presentes dentre as diversas empresas veganas no local.

O espaço também receberá doações de ração, medicamentos, fraldas, tapetes higiênicos, cobertores e outros itens, para ajudar no trabalho voluntário de organizações protetoras independentes que resgatam animais.

Com grade de atividades também gratuitas, o local abre antecipadamente às 10h para yoga e meditação, e ao longo do dia haverá palestra, oficina e bate-papo com a Vegan Sem Grana, com super dicas para você viver gastando pouco.

Divulgação

Promovido pela JMA J’adore mes amis, o Encontro Vegano é realizado há 3 anos no Estado de São Paulo com mais de 30 edições, sendo referência no movimento vegano e acessível para todos, onde o público conhece empresas de bens e serviços, demonstrando ser possível um estilo de vida sem nenhuma forma de exploração ou crueldade, baseando-se na ética e respeito aos animais.

Serviço:

Encontro Vegano de Primavera JMA
Club Homs
Avenida Paulista, 735 – próximo ao metrô Brigadeiro
Dia 17 de setembro – domingo
12h às 20h – yoga e meditação das 10h às 12h
Entrada franca, atividades gratuitas
Acessibilidade com rampa, estacionamento terceirizado no local
A maioria dos expositores aceita cartão
Evento no Facebook

Programação:

10h às 12h – Prática de Hatha Yoga, com Cláudio Duarte

Vegano, adora yoga, flores e natureza. Ministra cursos para formação de professores de yoga e aulas em diversos locais na capital e demais estados brasileiros. Desenvolve projetos educacionais e sociais para crianças, adolescentes e mulheres, junto a ONGs na Índia e no Brasil.

13h às 14h –Meditação e Veganismo Pela Paz, com Ricardo Henrique

Vegano, instrutor de Hatha Yoga e Yogaterapia, graduando em Licenciatura em Artes Cênicas pela UNESP e pesquisador da Cultura de Paz na Educação. Atende com Yogaterapia, personal Yoga, e realiza vivências ligadas à conexão e descoberta da missão e do propósito de vida de cada Ser.

14h30 às 16h – Oficina de Automassagem, com Márcio Tuiná

Trazer uma toalha de banho ou tapete de yoga e uma bucha vegetal
Marcio Tuiná é vegano, pesquisa a cultura indígena, desenvolvendo produtos ecoveganos que contribuam para a autossuficiência e integração dos indivíduos com a Natureza.

Automassagem é uma terapia manual não-invasiva que visa combater o estresse, bem como promover o relaxamento, bem-estar e a saúde estimulando a pele e órgãos internos por meio do toque e pressões leves no próprio corpo. É praticada há séculos por culturas milenares como a chinesa, dentro da filosofia Taoísta (também chamada de automassagem taoísta ou Dao Jia Yang Sheng Chang Shou Tuina) e a indiana, na Ayurveda. Diversos outros sistemas de massagem ou toque, como digitopuntura, do-in, e os shiatsu e jin shin jyutsu, japonês, também incluem esta prática. A pele é o maior órgão do corpo humano e a automassagem é uma maneira de estimulá-la, bem como os órgãos que correspondem às áreas tocadas ou reflexas. Raramente tocamos nosso corpo por inteiro ou com a devida presença e consciência, é também uma maneira de conhecer a si mesmo.

16h30 às 18h – Bate-papo Vegan Sem Grana, com Lili Goes

Lili Goes é esteticista, vegana há 9 anos, ativista pelos direitos animais. Blogueira e criadora das páginas sociais Vegan Sem Grana e Beleza Sem Crueldade, onde mostra que é possível viver de forma saudável e se cuidar gastando pouco.

Você viu?

Ir para o topo