EnglishEspañolPortuguês

Egito adota política de controle populacional ético de animais abandonados

21 de setembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Governador planeja castrar animais abandonados. Crédito: Egyptianstreets.com
Governador planeja castrar animais abandonados. Crédito: Egyptianstreets.com

O governador da província do Mar Vermelho, no Egito, anunciou um projeto inovador para controlar a população de cães abandonados no país.

O governo dará uma recompensa financeira de EGP 100 aos cidadãos que entregarem cinco cães em situação de rua aos veterinários públicos para serem castrados.

Segundo o governador Abdullah esta iniciativa não apenas ajuda a diminuir o número de cães em situação de rua, mas também os torna menos agressivos.

Um veterinário do governo disse que a castração é uma alternativa ao envenenamento e matança de cães abandonados. Todos os animais que forem castrados terão uma etiqueta para que retornem às ruas novamente após um período de observação.

O ativista defensor dos direitos animais, Ahmed Hamed, disse que o Egito está longe dos padrões internacionais mínimos de direitos animais. No entanto, ele acredita que castrar os animais é a maneira menos cruel de lidar com a questão dos cães em situação de rua no Egito.

Para Hamed, envenenar  e atirar contra cachorros abandonados não é a solução.

Nota da redação: Ao contrário da matança indiscriminada de animais em situação de rua, o projeto do governador Abdullah é uma maneira ética de lidar com a situação de cães abandonados no país. No entanto, é necessário que o governo também invista em educação sobre direitos animais para que seja criada uma sociedade com empatia pelos animais, e, assim, diminuir número de casos de abandono.

Você viu?

Ir para o topo