CONTEÚDO ANDA

Conheça a alemã que oferece uma nova chance para 1200 vacas doentes e abandonadas na Índia

Há décadas, uma alemã de 59 anos tem feito algo que é muito raro atualmente, especialmente quando se trata de ajudar os animais em dificuldades

Alemã cercada por vacas e bezerros
Foto: PTI

Mais de 1.200 vacas, principalmente doentes e abandonadas, encontraram um anjo da guarda em Friederike Irina Bruning, que se mudou de Berlim para a Índia em 1978.

Alemã cercada por vacas e bezerros
Foto: PTI

Porém, ela não tinha ideia do que a vida tinha planejado para ela. “Eu vim como uma turista e compreendi que para progredir na vida, você precisa de um guru. Parti em busca de um guru em Radha Kund”, disse.

Depois disso, ela decidiu se dedicar completamente às vacas abandonadas. Ela comprou livros sobre como cuidar delas e depois aprendeu Hindi. “Vi que as pessoas abandonavam as vacas quando elas envelhecem e deixam de dar leite”, explicou.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Mais tarde, ela recebeu o título de Sudevi Mataji depois de começar seu estágio conhecido como ‘Surbhai Gauseva Niketan’. Referindo-se ao grande número de vacas e bezerros que abriga, Bruning diz que eles são como seus filhos e ela não pode deixá-los.

“Hoje, tenho 1.200 vacas e bezerros. Não possuo um lugar suficiente para acomodar mais porque o local está ficando menor. Mas ainda não posso recusar quando alguém deixa uma vaca doente ou ferida fora do meu ashram, eu tenho que levá-la”, acrescentou.

Para cuidar de todos esses animais, Friederike  tem uma equipe de cerca de 60 pessoas.

“Tenho uma propriedade em Berlim. Recebo o aluguel disso. Inicialmente, meu pai costumava enviar algum dinheiro, mas agora ele é um idoso. Todos os anos, vou a Berlim para vê-lo. Ele não está bem. Não estou recebendo ajuda das autoridades locais, mas de alguma maneira gerenciando meu trabalho “, relatou ao Financial Express.

Esta não é a primeira vez em que alguém decide oferecer abrigo para animais abandonados no país.

Em dezembro de 2016, um engenheiro de software e CEO de uma empresa de tecnologia de sucesso apareceu na imprensa por cuidar de mais de 700 cães abandonados.

De acordo com a BBC, Rakesh Shukla, que também é conhecido como “o pai dos cães”, transformou o último andar de um prédio de escritórios em um abrigo para os animais. Mais tarde, Shukla comprou uma terra em Doddballapur perto de Bengaluru e criou um abrigo adequado.