CONTEÚDO ANDA

Cidade no México proíbe exploração de cavalos em carruagens

332

13/09/2017 às 18:00
Por Laura Cruz, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Novas carruagens elétricas. Crédito: mexiconewsdaily.com

Novas carruagens elétricas. Crédito: mexiconewsdaily.com

Após anos de reivindicações de ONGs e ativistas pelos direitos animais, a cidade de Guadalajara, no México, está próxima de abolir a exploração de cavalos em carruagens turísticas. Os veículos de tração animal serão substituídos por réplicas elétricas.

O prefeito da cidade, Enrique Alfaro Ramírez afirma estar feliz por ter a possibilidade de atender um desejo antigo da população e ajudar a por fim aos maus-tratos contra animais abusados nesta atividade.

A expectativa é que as 55 carruagens que circulam na cidade sejam substituídas paulatinamente pelos modelos elétricos até o segundo semestre de 2018.

O novos modelos éticos são produzidos pela empresa Advanced Power Vehicles e possuem um motor de 10 cavalos de potência que pode atingir até 25 quilômetros por hora e podem transportar até seis passageiros, além do motorista e do copiloto.

Estima-se que atualmente existam 110 cavalos escravizados de forma legal nesta atividade.

O acordo realizado entre o governo e os charreteiros prevê que os animais sejam aposentados definitivamente após a transição de veículos e aqueles que não tiverem interesse em cuidar e respeitar os cavalos devem entregá-los a ONGs de proteção animal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.