CONTEÚDO ANDA

Cazaquistão realiza parceria para reintroduzir tigres em reserva

O Cazaquistão anunciou planos de trazer tigres selvagens de volta à região de Ili-Balkhash, onde os animais prosperaram antes de serem extintos pela caça e pela perda de habitats

166

13/09/2017 às 07:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O país assinou um memorando com o World Wildlife Fund (WWF) para implementar um programa de reintrodução de tigres.

Tigre na natureza

Foto: World Wildlife Fund

“O Cazaquistão tem percorrido o caminho do desenvolvimento verde. Temos a honra de ser o primeiro país da Ásia Central a implementar um projeto tão importante e em larga escala, que não apenas irá trazer tigres selvagens de volta ao seu lar ancestral, mas também protegerá o ecossistema único da região de Ili-Balkhash”, disse o ministro da Agricultura do Cazaquistão Askar Myrzakhmetov.

Segundo o Scroll, o memorando foi assinado em uma cerimônia no pavilhão da embaixada da Holanda, no Cazaquistão.

“A Holanda foi uma das primeiras apoiadoras e patrocinadoras deste projeto ousado e inovador e estamos radiantes em fazer parte deste marco fundamental hoje”, disse o Embaixador da Holanda no Cazaquistão Dirk Jan Kop.

O governo irá designar uma nova reserva natural em Ili-Balkhash para abrigar os tigres. Espera-se que o programa contribua para o Tx2, uma iniciativa global que visa duplicar o número de tigres selvagens até 2022.

Se o programa tiver êxito, o Cazaquistão será o primeiro país no mundo a reintroduzir tigres em uma região onde eles foram extintos há quase meio século.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.