CONTEÚDO ANDA

Cão tetraplégico comemora 6 anos de seu resgate com outros cachorrinhos deficientes

A festa organizada também teve como objetivo conscientizar a população de que os animais deficientes também precisam ser adotados

676

13/09/2017 às 21:00
Por Ana Luísa Egues

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fabinho festejando com outros cachorros (Foto: Marina Pacheco)

Fabinho foi resgatado pela professora universitária Laura Elis há seis anos, na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande (MS). O cachorrinho, que é tetraplégico, ganhou uma festa para comemorar a data de resgate, e teve como convidados os animais do Centro de Controle de Zoonose (CCZ).

O cachorro é tetraplégico desde que nasceu por causa de uma má formação nos ossos das quatro pernas. No início do ano, Fabinho teve que passar por uma cirurgia em função de um câncer na boca e com isso perdeu um terço de sua mandíbula. Hoje, o animal passa por uma quimioterapia.

Tendo em mente a comemoração para Fabinho, Laura, que cuida também de mais 28 cachorros e 8 gatos, entrou em contato com o CCZ para convidar animais que também tivessem alguma necessidade especial. A coordenadora do órgão, Iara Domingos, se encarregou de escolher e levar 20 cachorros para a festa.

A festa foi um sucesso e todos se comportaram bem. Fabinho, por causa da imunidade baixa em função da quimio, ficou um pouco longe, mas não deixou de aproveitar e ser paparicado.

A festa teve também um outro motivo muito importante: conscientizar as pessoas de que os animais com deficiência são os que mais precisam ser adotados. A coordenadora do CCZ, que trata desses animais, ressalta que é preciso chamar a atenção da população para que esse animais não fiquem sem lar. Eles precisam de cuidados especiais, mas nada muito fora do comum.

A ação surtiu efeito: todos os animais levados para a festa foram adotados.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.