CONTEÚDO ANDA

Cão obeso perde 30kg com ajuda da família que o adotou

Antes com 66kg, o labrador perdeu peso quando foi adotado por uma família na Inglaterra. Sua rotina incluía novos hábitos alimentares e exercícios diários

486

13/09/2017 às 08:30
Por Ana Luísa Egues

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O cão assim que foi adotado (Foto: Heidi Fiori)

Após um post no Facebook, um casal da Inglaterra que tinha acabado de perder um dos seus labradores, decidiu adotar mais um animal para a família. Heidi Fiore e seu marido adotaram Shiloh, um labrador que estava acima do peso.

No dia que conheceu o cão, Heidi disse ao portal The Dodo que era o cão mais pesado que já tinha visto. Apesar do peso, era um cão feliz e amoroso. A família resolveu então adotá-lo.

O animal estava com 66kg, quase o dobro do que deveria. Shiloh apresentava dificuldade para se mover, para subir no sofá e precisava fazer paradas toda vez que saía para caminhar.

O labrador depois de perder peso (Foto: Heidi Fiori)

Ele começou a ter consultas mensais com o veterinário para acompanhar seu processo de emagrecimento. Todos da família se comprometeram a ajudar o labrador na sua busca por um peso saudável.

O cachorro passou a ter novos hábitos alimentares e também a ter uma rotina de exercícios diários, passeando de três a cinco caminhadas por dia. De tanto sair para caminhar, Shiloh acabou sendo um animal popular em seu bairro.

 

Em dois meses, Shiloh perdeu 20kg. Mas ainda chamava muito a atenção das pessoas. “As pessoas olhavam fixamente, faziam perguntas, riam e perguntavam qual era a raça dele (porque ele não parecia um labrador chocolate). Eu sempre tinha de explicar que tínhamos acabado de adotá-lo e que ele estava em uma jornada de perda de peso”, relata Fiore.

Sua jornada de perda de peso durou 10 meses. Hoje, Shiloh pesa 38kg, quase 30kg a menos do que estava antes de ter sido adotado. Agora, ele não tem nenhum problema para andar, se mover ou correr. Ele consegue passear por 3km sem fazer pausas, e está mais feliz e ativo do que nunca.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.