CONTEÚDO ANDA

Cão cego encontra a família perfeita para ajudá-lo a superar a ansiedade

Oreo passou a maior parte da vida com o mesmo tutor, que infelizmente, tinha uma doença terminal e tornou-se incapaz de cuidar do doce cão

569

13/09/2017 às 06:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao mesmo tempo, Oreo também lidava com uma doença: o glaucoma, que o deixou cego. O cão teve os olhos removidos e tudo parecia muito sombrio – até ele encontrar uma nova família.

Os dois cães da família

Foto: Matt Dowdy

Matt Dowdy e Stephanie Cinoca descobriram sobre Oreo por meio de um treinador de cães e quase imediatamente decidiram adotá-lo. Eles queriam que ele fosse um companheiro para seu outro cão: Doc Holiday.

“Tivemos experiência cuidando de cães com necessidades especiais e não temos filhos, estávamos prontos para aceitar o desafio de cuidar de um cão cego”, disse Dowdy, o tutor de Oreo, ao The Dodo.

Oreo sempre foi um cão muito doce e brincalhão, mas, infelizmente, depois de passar tantas dificuldades em pouco tempo, ele teve uma severa ansiedade devido à separação, o que sua nova família descobriu apenas depois de assistir a um vídeo de Oreo sozinho em casa.

“Decidi colocar uma câmera de vídeo para ver como Oreo e Doc estavam interagindo quando ficavam sozinhos na casa. A última coisa que esperávamos era a ansiedade de separação. Vimos que Oreo começou a ficar ofegar, andar de um lado para o outro e a latir desde o momento em que saíamos até voltarmos para casa”, afirmou Dowdy.

Os dois cães da família

Foto: Matt Dowdy

Apesar da gravidade da ansiedade de Oreo, o casal recusou-se a abandoná-lo e estava determinado a ajudá-lo da maneira que conseguisse.

“Nós o amamos tanto imediatamente. Apenas decidimos que fazer o que pudéssemos porque não acreditamos em desistir de animais”, contou Dowdy.

Para ajudar Oreo, os tutores o levaram para ser examinado por Jill Sackman, na BluePearl Veterinary Partners, que prescreveu medicação para combater a ansiedade.

Ela também instruiu o casal a “fingir que ia viajar” para ajudar Oreo a se acostumar com a saída deles e lhe mostrar que eles sempre voltariam para ele novamente.

Cão cego ao ar livre

Foto: Matt Dowdy

Além da ajuda profissional que recebeu, Oreo também conseguiu superar sua ansiedade graças a Doc Holiday, que sempre foi incrivelmente paciente com o companheiro e o ensinou a aprender a explorar novamente o mundo.

“Acho que ter Doc em casa quando saímos é bom para Oreo. Eles são realmente muito preguiçosos e gostam de dormir juntos em nossa cama”, acrescentou Dowdy.

Ainda que o casal não esperasse inicialmente um cachorro com ansiedade severa, quando se apaixonaram por Oreo, eles sabiam que tinham que fazer o que pudessem para auxiliá-lo a superar seus medos.

Agora, Oreo é o cão mais feliz e saudável e ama todos os momentos da vida com sua nova família – mesmo quando seus tutores precisam sair um pouco. Afinal, eles sempre retornam para ele.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.