CONTEÚDO ANDA

Cachorro paraplégico espera por uma chance em Fortaleza (CE)

Animal foi vítima de um atropelamento e foi encontrado em abril deste ano. Chamado Tiradentes, ele agora espera por um responsável

O cachorrinho espera por uma adoção (FOTO: Reprodução)
O cachorrinho espera por uma adoção (FOTO: Reprodução)

Em Fortaleza, Ceará, o cachorro Tiradentes, que ficou paraplégico após ser vítima de um atropelamento, ainda espera ser adotado. Ele está vivendo na clínica Estação Pet, com todas as despesas pagas por doações até outubro.

Renatha Sá, estudante de Psicologia e protetora independente de animais, conta que Tiradentes está sendo bem tratado na clínica, mas que precisa de um lar. Até evento de adoção no shopping ele já participou, mas não teve sucesso.

O cachorro foi encontrado no dia 21 de abril deste ano, por isso a escolha do nome, próximo à praia do Pacheco, em Caucaia.

Devido ao acidente, Tiradentes estava com fraturas e precisou passar por uma cirurgia de comprimento de medula óssea, no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Também foram realizadas quatro sessões de fisioterapia e quatro de acupuntura.

Tiradentes se recuperou bem. Consegue comer, anda por meio de uma cadeira apropriada para sua deficiência e gosta de brincar.

Renatha conta que não há mais condições de mantê-lo na clínica, por questões financeiras, e nem pode levá-lo para casa pois ela já cuida de três cachorros, sendo um também deficiente.